CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hungria recebe ultimato da União Europeia

Os membros da Comisso ameaam levar autoridades hngaras Justia caso no retirem da nova Constituio leis que limitam a independncia da imprensa, do Banco Central, dos juzes e do Parlamento

Hungria recebe ultimato da União Europeia (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências – A União Europeia decidiu elevar o tom contra a Hungria, que adotou uma controversa Constituição no primeiro dia do ano. A Comissão Europeia ameaçou tomar medidas legais caso o país não retire da nova Carta leis que limitam a independência da imprensa, do Banco Central, dos juízes e do Parlamento e ameaçam instalar um regime autoritário. O premier húngaro, Viktor Orbán, garantiu que está "comprometido como os valores europeus e pronto a negociar com a UE".

Nas ruas de Budapeste, a capital vem sendo palco de tumultuados protestos. Jornalistas fazem greve de fome para protestar contra o que consideram o fim da liberdade de imprensa e já chamam Orbán de "Kim do Danúbio" ou "Putin da União Europeia". O jornal austríaco "Der Standard" publicou: "Não é ditadura, mas deixou de ser democracia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo texto adotado deve levar ainda a um aumento da discriminação contra minorias, como ciganos (10% da população) e homossexuais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO