CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Incêndio em campo de refugiados mata 36 na Tailândia

Um incêndio destruiu um acampamento remoto no noroeste da Tailândia para refugiados de Mianmar, matando 36 pessoas e destruindo centenas de abrigos, disseram autoridades neste domingo

Incêndio em campo de refugiados mata 36 na Tailândia (Foto: � Jason Reed / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BANGCOC, 24 Mar (Reuters) - Um incêndio destruiu um acampamento remoto no noroeste da Tailândia para refugiados de Mianmar, matando 36 pessoas e destruindo centenas de abrigos, disseram autoridades neste domingo.

O fogo, que começou na sexta-feira na província de Mae Hong Son, cerca de 900 km ao norte de Bangcoc, deixou mais de 2.000 pessoas desabrigadas, disse o governador da província, Narumol Palavat, à Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Narumol disse que 115 pessoas ficaram feridas no incêndio, 19 delas gravemente. Autoridades estavam investigando a causa do fogo, com relatos iniciais sugerindo que o incêndio foi provocado por um acidente de cozinha.

A maioria das pessoas que vive no acampamento é da etnia Karens -- 3.500 refugiados dos combates em Mianmar em 1992.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os insurgentes Karens começaram a lutar por uma maior autonomia desde que a Birmânia conquistou sua independência da Grã-Bretanha, em 1948. A União Nacional Karen assinou um cessar-fogo com o governo de Mianmar (ex-Birmânia) em janeiro de 2012, encerrando uma das mais longas guerras civis do mundo.

Apesar das reformas políticas em Mianmar, as tensões étnicas persistem e os refugiados não querem regressar. Muitos nasceram nos campos e vivem lá há décadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Panumet Tanraksa e Sriring Orathai)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO