CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Incêndio florestal destrói mais de 100 casas no Chile

Incêndio florestal de grandes proporções destruiu cerca de 100 casas e obrigou a evacuação de mais de 400 pessoas em Valparaíso, no Chile; fogo, que começou na noite desta segunda-feira (2) e ainda não foi controlado pelas equipes de bombeiros, se espalhou rapidamente pela localidade de Laguna Verde; região de Playa Ancha também foi evacuada

Incêndio florestal em Valparaíso, Chile (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ansa - Um incêndio florestal de grandes proporções destruiu cerca de 100 casas e obrigou a evacuação de mais de 400 pessoas em Valparaíso, no Chile. O fogo, que começou na noite desta segunda-feira (2) e ainda não foi controlado pelas equipes de bombeiros, se espalhou rapidamente pela localidade de Laguna Verde por causa dos fortes ventos que atingem o litoral. A região de Playa Ancha também foi evacuada. As informações são da Agência Ansa.

Em entrevista ao jornal "La Tercera", o subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, disse que há "19 pessoas com lesões leves, das quais 16 apresentam problemas respiratórios". A presidente do país, Michelle Bachelet, usou sua conta no Twitter para informar que foi decretada a situação de emergência para a região. "Protocolos de emergência se encontram ativados no incêndio que afeta Valparaíso. Minha solidariedade às pessoas afetadas", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cidade turística, que fica a pouco mais de 100 quilômetros da capital Santiago, tem um histórico com incêndios do tipo. No ano passado, uma pessoa morreu após um incidente parecido. Já em 2014, 15 pessoas morreram e outras 2,5 mil perderam suas residências em um grande incêndio na região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO