Incidente no Réveillon vitima 60 na Costa do Marfim

O tumulto, que também feriu 200 pessoas, ocorreu próximo ao estádio de Félix Houphouët-Boigny, onde uma multidão havia se juntado para observar os fogos de artifício

Incidente no Réveillon vitima 60 na Costa do Marfim
Incidente no Réveillon vitima 60 na Costa do Marfim (Foto: THIERRY GOUEGNON)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ABIDJAN, Costa do Marfim, 1 Jan (Reuters) - Cerca de 60 pessoas foram esmagadas na principal cidade da Costa do Marfim, Abidjan, na madrugada, após a exibição de fogos de artifício que marca a entrada do Ano Novo, disseram um membro dos serviços de emergência e uma rádio local nesta terça-feira.

"Há cerca de 60 mortos, e por volta de 200 feridos, esta é uma estimativa preliminar", disse um membro dos trabalhos de resgate à Reuters, pedindo anonimato.

Segundo ele, o incidente aconteceu próximo ao estádio de Félix Houphouët-Boigny, onde uma multidão havia se juntado para observar os fogos de artifício.

Um correspondente da Reuters relatou ter visto manchas de sangue e calçados abandonados foram do estádio na manhã desta terça-feira, e autoridades do governo e forças de segurança e resgate ainda estavam lá.

(Por Loucoumane Coulibaly e Alain Amontchi)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email