Incidente no Réveillon vitima 60 na Costa do Marfim
O tumulto, que também feriu 200 pessoas, ocorreu próximo ao estádio de Félix Houphouët-Boigny, onde uma multidão havia se juntado para observar os fogos de artifício
ABIDJAN, Costa do Marfim, 1 Jan (Reuters) - Cerca de 60 pessoas foram esmagadas na principal cidade da Costa do Marfim, Abidjan, na madrugada, após a exibição de fogos de artifício que marca a entrada do Ano Novo, disseram um membro dos serviços de emergência e uma rádio local nesta terça-feira.
"Há cerca de 60 mortos, e por volta de 200 feridos, esta é uma estimativa preliminar", disse um membro dos trabalhos de resgate à Reuters, pedindo anonimato.
Segundo ele, o incidente aconteceu próximo ao estádio de Félix Houphouët-Boigny, onde uma multidão havia se juntado para observar os fogos de artifício.
Um correspondente da Reuters relatou ter visto manchas de sangue e calçados abandonados foram do estádio na manhã desta terça-feira, e autoridades do governo e forças de segurança e resgate ainda estavam lá.
(Por Loucoumane Coulibaly e Alain Amontchi)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: