Índia testa míssil com capacidade nuclear

Projtil de longo alcance capaz de atingir alvos em toda a sia, incluindo qualquer ponto da China, alm de certas regies da Europa, segundo os especialistas

Índia testa míssil com capacidade nuclear
Índia testa míssil com capacidade nuclear (Foto: Indian Defence Research and Development Organisation/REUTERSIndian Defence Research and Development Organisation/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - A Índia testou nesta quinta-feira (19) um novo míssil de longo alcance com capacidade nuclear, revelou a agência encarregada do desenvolvimento de tecnologias (DRDO).

O Agni V é um míssil de 50 toneladas e 17 metros capaz, em teoria, de atingir alvos em toda a Ásia, incluindo qualquer ponto da China, além de certas regiões da Europa, segundo os especialistas.

Apenas China, Rússia, França, Estados Unidos e Grã-Bretanha têm mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), de alcance superior a 5.500 km.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email