CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Inglaterra amplia em 30% orçamento contra terrorismo

Ministro das Finanças britânico, George Osborne, anunciou que os fundos destinados ao contra terrorismo serão aumentados em 30%, sem cortes orçamentais na polícia; "É justamente porque tomamos decisões difíceis em outras partes do nosso orçamento que podemos dar mais equipamentos aos nossos militares, que podemos aumentar o nosso orçamento de luta contra o terrorismo em 30%", declarou

Ministro das Finanças britânico, George Osborne, anunciou que os fundos destinados ao contra terrorismo serão aumentados em 30%, sem cortes orçamentais na polícia; "É justamente porque tomamos decisões difíceis em outras partes do nosso orçamento que podemos dar mais equipamentos aos nossos militares, que podemos aumentar o nosso orçamento de luta contra o terrorismo em 30%", declarou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lusa - O ministro das Finanças britânico, George Osborne, que apresenta na quarta-feira (25) o seu orçamento retificativo de outono, anunciou hoje (22) que os fundos destinados ao contra terrorismo serão aumentados 30%, sem cortes orçamentais na polícia.

"É justamente porque tomamos decisões difíceis em outras partes do nosso orçamento que podemos dar mais equipamentos aos nossos militares, que podemos aumentar o nosso orçamento de luta contra o terrorismo em 30%", declarou o ministro no The Andrew Marr Show, a emissão política dominical da BBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os fundos destinados contra o terrorismo serão aumentados para 15 mil milhões de libras (21 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos, um aumento de 30% em relação ao que foi gasto nos últimos cinco anos.

Na sequência dos atentados de Paris de 13 de novembro, que causaram 130 mortos, o governo britânico anunciou várias medidas, como um aumento de 15% dos efetivos dos serviços de segurança interna, externa e de vigilância. Estas contratações serão financiadas com o aumento de verbas divulgado hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Interrogado hoje sobre o assunto, George Osborne recusou dizer claramente se o seu orçamento prevê cortes orçamentais na polícia.

"Cada serviço público deve assegurar-se de que gasta corretamente os seus fundos, mas vamos garantir que o Reino Unido esteja bem defendido contra a ameaça terrorista", respondeu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aumentar em 30% o nosso orçamento de luta contra o terrorismo significa que o dinheiro irá para a polícia, os serviços de segurança para podermos lutar contra ataques com armas de fogo e impedirmos em primeiro lugar que as armas de entrem em nosso país", adiantou.

O ministro das Finanças britânico apresentará na quarta-feira os cortes previstos na despesa pública para atingir o objetivo final de um excedente orçamentário no ano fiscal de 2019-2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO