CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Inglaterra negou assistência médica a Assange por 7 anos

O advogado britânico Geoffrey Robertson, que atua na área de direitos humanos, criticou duramente a pressão exercida pelos EUA sobre o Equador, que incluiu a negociação de vantagens financeiras para o país, sobre a defesa "hipócrita" da liberdade de expressão pelos EUA, além da vigilância que Assange vinha sofrendo na embaixada e o fato do governo inglês, durante 7 anos, negar um salvo-conduto para que o fundador do WikiLeaks  fosse tratado de problemas de saúde

Inglaterra negou assistência médica a Assange por 7 anos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao canal DemocracyNow, o advogado britânico Geoffrey Robertson,  que atua na área de direitos humanos e responsável pelo pedido de fiança para Julian Assange à justiça britânica, há 9 anos, criticou duramente a prisão do fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Robertson também representa o ex-presidente  Luz Inácio Lula da Silva perante a Comissão de Direitos Humanos da Organização das nações Unidas (ONU).

Na entrevista, Robertson fala sobre a pressão exercida pelos EUA sobre o Equador, que incluiu a negociação de vantagens financeiras para o país, sobre a defesa "hipócrita" da liberdade de expressão pelos EUA, além da vigilância que Assange vinha sofrendo na embaixada e sobre a negativa do governo inglês, durante 7 anos, em dar salvo-conduto a Assange para ser examinado do sério problema respiratório que tem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Robertson disse que o fundador do Wikileaks fez muitos inimigos, incluindo os governos do Equador, Austrália, Reino Unido e EUA. Ele aponta a questão central: "No final das contas, você chega à questão da liberdade de expressão, se é certo que um editor que recebeu informações de fontes que querem que sejam publicadas ... seja preso e punido pelos esforços que fez em nome de liberdade de expressão", ressaltou.

Confira o vídeo com a entrevista de Geoffrey Robertson.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Traduzido e legendado por César Locatelli

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO