Interpol rejeita suspensão da Rússia exigida por Canadá e Reino Unido
A Interpol rejeitou pedidos de vários países ocidentais para suspender a Rússia de suas fileiras devido ao conflito na Ucrânia
RT - A Interpol rejeitou pedidos de vários países ocidentais para suspender a Rússia de suas fileiras devido ao conflito na Ucrânia, disse a organização policial mundial nesta quinta-feira. Canadá, Polônia e Reino Unido estavam entre os que exigiram a mudança.
Apenas algumas horas antes, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau anunciou que Ottawa havia se juntado ao coro pedindo a suspensão da Rússia, argumentando que “a cooperação internacional de aplicação da lei depende de um compromisso coletivo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e respeito mútuo entre os membros da Interpol”.
Canadá, Polônia e Reino Unido impuseram uma ampla série de medidas econômicas, políticas e outras contra a Rússia, acusando Moscou de agressão contra a Ucrânia.
A Rússia enviou tropas para a Ucrânia na semana passada, dizendo que o governo de Kiev estava cometendo “genocídio” na região de Donbass e precisava ser “desmilitarizado” e “desnazificado”.
A Interpol, que significa Organização Internacional de Polícia Criminal, tem 195 países membros e mantém 19 bancos de dados policiais de crimes e criminosos, incluindo nomes e impressões digitais, para facilitar a cooperação internacional na aplicação da lei.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
