HOME > Mundo

Investigadores consideram possibilidade de queda do avião de Prigozhin ter sido causada deliberadamente

Segundo o Kremlin, é necessário aguardar os resultados da investigação

Um retrato do chefe da Wagner, Yevgeny Prigozhin, em um memorial improvisado em Moscou, Rússia, 24 de agosto de 2023 (Foto: Reuters)

Sputnik - O Comitê Investigativo Russo está encarregado do caso do acidente de avião que matou o chefe da empresa militar privada Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e eles consideram diferentes opções, incluindo um crime deliberado, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira (30).

"Primeiramente, a investigação está em andamento. Esta é a tarefa do Comitê Investigativo... Esta é precisamente a nossa investigação russa, então neste caso não se pode falar de qualquer aspecto internacional", disse Peskov aos repórteres, acrescentando que os investigadores consideram "várias versões" do acidente, incluindo um crime deliberado. O porta-voz acrescentou que é necessário aguardar os resultados da investigação.

Na última quarta-feira, o Ministério Russo das Situações de Emergência informou que um avião particular Embraer Legacy, em rota de Moscou para São Petersburgo, caiu na região de Tver, na Rússia, matando todas as 10 pessoas a bordo. A Agência Federal de Transporte Aéreo Rosaviatsia disse que o chefe da Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava listado como passageiro no avião. As identidades dos falecidos foi confirmada no último domingo pelo comitê.