CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã abandonará acordo nuclear se interesses nacionais forem prejudicados

O líder da Revolução islâmica do Irã, Ali Khamenei, advertiu nesta quarta-feira (29), que seu país abandonará o acordo nuclear denominado oficialmente de Plano Integral de Ação Conjunta (JCPOA, em inglês), se não obtiver benefício algum para seus interesses

Irã abandonará acordo nuclear se interesses nacionais forem prejudicados
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O líder da Revolução islâmica do Irã, Ali Khamenei, advertiu nesta quarta-feira (29), que seu país abandonará o acordo nuclear denominado oficialmente de Plano Integral de Ação Conjunta (JCPOA, em inglês), se não obtiver benefício algum para seus interesses.

Khamenei precisou que o acordo nuclear não é um objetivo em si mesmo, mas um meio para assegurar os interesses nacionais, porém, se não servir para protegê-los, o Irã abandonará o pacto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O clérigo esclareceu que não se opõe ao diálogo com os signatários europeus do acordo, mas também não guarda muitas esperanças de que continuem seu respaldo ao JCPOA.

Assim, Khamenei alertava sobre o alinhamento dos europeus à política dos Estados Unidos que mantém pressões para que se reescreva o acordo selado em 2015 entre Teerã e o grupo 5+1 (EUA, Reino Unido, França, Rússia e China mais a Alemanha). Por esse motivo, reiterou sua rejeição a qualquer negociação com Washington, que dirige uma guerra aberta contra os iranianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Donald Trump ordenou a retirada dos EUA do JCPOA e reimpôs em 7 de agosto passado sanções contra o país persa que abrangem os setores automotivo, aeronáutico e bancário, em uma primeira etapa, e anunciou uma segunda, qu se iniciará em novembro, que abarcará o setor petrolífero.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO