Irã adverte que 'ações agressivas' de Israel terão consequências

O porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, disse que Israel deverá entender que suas operações não ficarão sem resposta e que a Síria, o Líbano e o Iraque têm o direito de se defender

Exército iraniano
Exército iraniano (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Após Israel realizar operações militares no Líbano. na Síria e no Iraque, lideranças locais elevaram o tom sugerindo retaliações contra Israel. Nesta segunda-feira )26), Ali Rabiei, porta-voz do governo de Teerã, declarou que o Irã condena qualquer agressão por parte de Israel contra o Líbano, a Síria ou o Iraque.

"Israel deve entender as consequências de suas ações agressivas e seu preço", disse o líder persa durante uma coletiva de imprensa.

O porta-voz ressaltou o direito de defesa das nações árabes após as operações israelenses ao longo da semana em seus territórios. Rabiei não foi o único líder a advertir Israel. Anteriormente, Sayyed Hassan Nasrallah, líder do movimento libanês Hezbollah, declarou em uma transmissão televisiva que uma retaliação contra Israel está sendo preparada.


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email