CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã apresenta propostas para se livrar da hegemonia do dólar

O presidente do Irã, Hasan Rohani, propôs nesta quinta-feira se libertar do domínio do dólar e do sistema financeiro dos EUA

(Foto: HispanTV)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente iraniano Hasan Rohani propôs durante reunião nesta quinta-feira (19), de uma cúpula islâmica internacional em Kuala Lumpur, Malásia, que o país se livre do dólar e do sistema de dominação financeira dos Estados Unidos.  

"A dolarização das economias levou Washington a impor ações ilegais e hegemonia contra outros países por meio de coerção e terrorismo econômico", disse Rouhani.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu discurso, o chefe de Estado iraniano sugeriu a criação de mecanismos para fortalecer as operações bancárias e financeiras entre países muçulmanos, bem como o uso de moedas nacionais, entre outras questões, informa a Prensa Latina.  

Ele propôs também um fundo comum para financiar a cooperação tecnológica e um centro de pesquisa conjunto sobre questões de inteligência artificial e segurança cibernética. Da mesma forma, a implementação de um mercado comum no campo da economia digital e criptomoedas.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião de Rouhani, a hostilidade americana contra os países de maioria muçulmana deve-se à preocupação que esse imperialismo tem com a formação de um poder islâmico.  

O presidente iraniano comentou também outros desafios para o mundo muçulmano, como segurança, desenvolvimento e cultura, todos ameaçados por conspirações dos Estados Unidos e Israel.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO