CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã condena erro estratégico de Trump na Síria

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse neste domingo, 9, que o ataque dos Estados Unidos a uma base aérea das Forças Armadas da Síria foi um erro estratégico e que Washington segue apoiando o terrorismo no Oriente Médio

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse neste domingo, 9, que o ataque dos Estados Unidos a uma base aérea das Forças Armadas da Síria foi um erro estratégico e que Washington segue apoiando o terrorismo no Oriente Médio (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse neste domingo, 9, que o ataque dos Estados Unidos a uma base aérea das Forças Armadas da Síria foi um erro estratégico e que Washington segue apoiando o terrorismo no Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
"O que os americanos fizeram foi um erro estratégico. Eles estão repetindo os erros de seus antecessores", declarou o sacerdote durante um encontro com comandantes militares iranianos em Teerã. "Antigas autoridades dos EUA criaram o Daesh ou o ajudaram, e as autoridades atuais estão fortalecendo o Daesh e outros grupos similares", acrescentou o aiatolá, citado pela agência Fars.  

Ainda de acordo com Khamenei, violência, agressão e crimes são típicos da Casa Branca, mas o governo americano não se atreveria a realizar um ataque como esse em qualquer país. 

"A República Islâmica mostrou que não retrocede sob a influência de tais declarações irrelevantes e ações erradas, e as pessoas e autoridades que acreditam na revolução não recuam quando confrontadas com ameaças" afirmou o líder supremo, comentando as declarações do secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, de que o ataque contra a Síria seria uma mensagem para outros países adversários dos EUA. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO