CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã confirma a morte de 2 generais após ataque israelense em Damasco

Grupo ligado ao Exército do Irã confirmou que dois generais foram mortos no ataque aéreo israelense à seção consular da Embaixada do Irã em Damasco, na Síria, nesta segunda-feira

Ataque à embaixada iraniana em Damasco (Foto: REUTERS/Firas Makdesi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) confirmou que o ataque israelense à seção consular da Embaixada do Irã em Damasco, na Síria, matou dois generais do IRGC e cinco oficiais.

"Como resultado do ataque ilegal de Israel, o general Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Força Quds [ramo de elite do IRGC] […], e o brigadeiro-general Mohammad-Hadi Haji-Rahimi foram mortos, bem como cinco oficiais do IRGC que os acompanhavam", disse o grupo, citado pela agência de notícias Tasnim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o portal Al Jazeera, o embaixador iraniano na Síria também estava no prédio, mas não se feriu. O chanceler afirmou que a resposta de Teerã será "decisiva".

Citado pelo portal, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, descreveu o ataque como "uma violação de todas as obrigações e convenções internacionais". O homólogo sírio de Amir-Abdollahian, Faisal Mekdad, chamou a ofensiva de ataque terrorista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO