Irã confirma que realizou ataque contra base dos EUA no Iraque
Em comunicado, a Guarda Revolucionária do Irã afirma que foram lançados "dezenas" de mísseis e faz um alerta, dizendo que "se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar"

247 - A rede estatal de TV iraniana informou que o Irã lançou "dezenas" de mísseis contra a base americana de Ayn al-Asad, no Oeste do Iraque. As série de ataques aéreos assumidos pela Guarda Revolucionária do Irã acontceu na noite desta terça-feira (7).
Em comunicado, a Guarda Revolucionária disse que foram lançados "dezenas" de mísseis, sem dar detalhes de qual tipo eles seriam. A organização ainda faz um alerta, dizendo que "se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar".
A imprensa iraniana afirma que se trata da retaliação à morte do general Qassem Soleimani, assassinado em um ataque americano em Bagdá e diz que a operação recebeu o nome de "Operação Mártir Soleimani".
Ainda de acordo com informações de agências, foram lançados até 30 projéteis que atingiram a base, que abriga um considerável contingente militar dos EUA. Ainda há relatos sobre danos ou vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENas redes sociais circulam vídeos do que seriam mísseis lançados do território iraniano.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247