Irã convida Turquia a unir forças contra os EUA

Teerã e Ancara deveriam unir esforços para fazer oposição a Washington após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, disse o presidente do Irã, Hassan Rouhani, ao líder turco, Recep Tayyip Erdogan

Erdogan e Rouhani
Erdogan e Rouhani (Foto: RFI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O pesidente do Irã pretende reunir forças para enfrentar com maior capacidade de combate o imperialismo estadunidense.

É o que sobressai da proposta do chefe de Estado iraniano, Hassan Rouhani de aliança com a Turquia, conforme a Sputnik.

O coomandante da força de elite Quds, do Corpo da Guarda Revolucionária iraniana, general Soleimani, foi assassinaod na última quinta-feira (2) em um ataque de drone norte-americano na capital do Iraque, Bagdá. 

A ação, autorizada pelo presidente dos EUA Donald Trump,  foi condenada por diversas autoridades internacionais, que demonstraram preocupação com uma nova escalada das tensões no Oriente Médio.

Pouco depois do ataque, o governo iraniano se manifestou sobre o ocorrido, prometendo vingança contra esse "crime hediondo" cometido pelos Estados Unidos. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247