Irã diz que conferência de Varsóvia sobre Oriente Médio nasceu morta

A questão da Palestina não será resolvida na fracassada cúpula de Varsóvia, orquestrada pelos Estados Unidos, afirma o presidente da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, Ali Lariyani. Ele questionou na quarta-feira (13) o objetivo que o encontro persegue, com a anunciada agenda que inclui temas da região do Oriente Médio, entre eles a questão palestina-israelense. "Esta conferência nasceu morta", frisou

Irã diz que conferência de Varsóvia sobre Oriente Médio nasceu morta
Irã diz que conferência de Varsóvia sobre Oriente Médio nasceu morta

247, com HispanTV - A questão da Palestina não será resolvida na fracassada cúpula de Varsóvia, orquestrada pelos Estados Unidos, afirma o presidente da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, Ali Lariyani. Ele questionou na quarta-feira (13) o objetivo que o encontro persegue, com a anunciada agenda que inclui temas da região do Oriente Médio, entre eles a questão palestina-israelense. "Esta conferência nasceu morta", frisou.

"Esta cúpula nasceu morta. A própria Autoridade Nacional Palestina (ANP) não participa. Em vez dos palestinos, palestinos, participa Jared Kushner, genro de Trump, que é o negociador dos Estados Unidos para o Oriente Médio", disse.

Na semana passada, o presidente da Autoridade Nacional Paestina disse que boicotaria a Conferência de Varsóvia. Importantes países como o próprio Irã, a Turquia, o Líbano e a Rússia também se recusaram a participar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247