CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã diz que continuação dos crimes contra os palestinos receberá resposta

Israel tem bombardeado Gaza em retaliação a uma investida do Hamas. O Irã acusa Israel de crimes de guerra

Bandeira do Irã (Foto: Reuters/Leonhard Foeger)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, afirmou na quinta-feira (12), que a continuação dos crimes contra os palestinos receberá uma resposta do "restante do eixo" e Israel será responsável pelas consequências.

Israel tem bombardeado Gaza em retaliação a uma investida do Hamas. O Irã acusa Israel de crimes de guerra. O ministro iraniano afirmou que o deslocamento dos palestinos e o corte de água e eletricidade na Faixa de Gaza são considerados crimes de guerra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Alguns oficiais ocidentais questionaram se há intenção de abrir uma nova frente contra a entidade sionista. Claro, à luz da continuação dessas circunstâncias que são crimes de guerra", disse ele, falando através de um tradutor, na televisão, ao chegar a Beirute.

"A continuação dos crimes de guerra contra a Palestina e Gaza receberá uma resposta do restante do eixo. E naturalmente, a entidade sionista e seus apoiadores serão responsáveis pelas consequências disso", afirmou Amirabdollahian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele não especificou, mas o Eixo da Resistência se refere a uma aliança entre o Irã, grupos militantes palestinos, Síria, o grupo militante libanês Hezbollah e outras facções, destaca o Jerusalem Post.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO