CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã diz que EUA priorizam os interesses israelenses em detrimento dos direitos humanos

Para o governo persa, os EUA e seus aliados sequestraram a ONU

Naser Kanani, porta-voz da chancelaria iraniana (Foto: Chancelaria Irã/HispanTV)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Irã condena mais uma vez o apoio das potências  ocidentais ao regime israelense, apesar da violação dos direitos humanos na Faixa de Gaza. “É evidente que os Estados Unidos, juntamente com um número limitado de países, tomaram como reféns as Nações Unidas e o Conselho de Segurança, dando prioridade aos interesses do regime racista e criminoso israelense em detrimento da paz, da segurança e dos direitos humanos", denunciou nesta quinta-feira (2), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Naser Kanani, em sua conta na rede social X, relatado em reportagem do canal HispanTV.

O responsável persa sublinhou que o pedido de cessar-fogo em Gaza “tem um eco universal, exceto para o governo dos EUA e alguns governos europeus, que participam persistentemente em intervenções sob o falso pretexto de defender os direitos humanos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estes governos, continuou ele, são tão culpados como o regime sionista nos atrozes crimes de guerra em Gaza, razão pela qual os instou a serem responsabilizados. 

Kanani, da mesma forma, condenou o bombardeio israelense do campo de refugiados de Al-Bureij, no coração da Faixa de Gaza, o que, na sua opinião, "mostra vividamente a profundidade das atrocidades" dos sionistas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO