HOME > Mundo

Irã diz que EUA terão 'pesadelo histórico' por ter assassinado o general Soleimani

O secretário do Conselho de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamkhani, diz que seu país está considerando 13 cenários para responder ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani pelas mãos do Pentágono. Ele ressalta que oe EUA viverão um "pesadelo histórico"

"Trump assassino", diz o cartaz (Foto: Reuters)

247 - Autoridades iranianas dizem que os EUA vão sofrer um "pesadelo histórico" pelo assassinaro do general Qassem Soleimani. 

O governo analisa 13 cenários sobre como reagrr ao atentado, diz Ali Shamkhani, secretário do Consleho de Segurança Nacional, sem dar detalhes. 

Por seu turno, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que a contagem regressiva para a saída de Washington do Oriente Médio já começou, alertando que, se a região continuar a depender da presença dos EUA, uma guerra irá estourar e isso duraria várias gerações.  

As informações são do Rússia Today.