CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã diz que jamais abandonará programa nuclear

Embaixador iraniano para a ONU, Al Asghar Soltaniyeh, ignora ameaas dos ocidentais e Frana convoca Conselho de Segurana da ONU para discutir duras sanes contra o pas O embaixador iraniano para a ONU, Al Asghar Soltaniyeh, ignora ameaas dos ocidentais e Frana convoca Conselho de Segurana da ONU para discutir duras sanes contra o pas. Agncia Internacional revela projeto iraniano de construo de arma nuclear

Irã diz que jamais abandonará programa nuclear (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências interacionais - O embaixador iraniano para a ONU, Alí Asghar Soltaniyeh, afirmou nesta quarta-feira, que o Irã “jamais” abandonará seu programa nuclear, mas seguirá “respeitando suas obrigações com relação ao Tratado de não Proliferação Nuclear”.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que conduz há oito anos uma investigação acerca do programa nuclear iraniano, divulgou ontem, pela primeira vez, um relatório com uma série de elementos que reforçam as suspeitas ocidentais sobre o alcance militar dessas ações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documento informa que o programa nuclear iraniano é "mais ambicioso e estruturado" do que se acreditava, e "está focalizado na construção e teste de uma arma nuclear que possa se acoplar a um míssil de longo alcance".

O relatório chega um mês depois que os EUA acusaram o Irã de orquestrar um complô frustrado para atacar a Embaixada de Israel em Washington e assassinar o embaixador saudita, Adel al-Jubeir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da escalada de tensão, o Governo de Barack Obama reiterou que não tem intenção de atacar o país árabe, com o qual cortou suas relações diplomáticas em 1979. A Casa Branca espera que o relatório da AIEA sirva para que outros países aumentem suas sanções contra o regime de Mahmoud Ahmadinejad.

O ministro francês de Relações Exteriores, Alain Juppé, afirmou hoje que a convocação do Conselho de Segurança da ONU para discutir o programa nuclear iraniano é imperativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler francês pediu também que sejam adotadas “duras sanções” contra o Irã depois das constatações feitas pela AIEA.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO