CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã diz que plano de paz de Trump para conflito israelense-palestino é delirante

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, acredita que a proposta feita por Teerã de realizar um referendo seria uma estratégia melhor para resolver o conflito, porque o plano de Trump para a região é "delirante"

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores do Irã Mohammad Javad Zarif criticou severamente o chamado plano de paz para o conflito israelense-palestino que o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu apresentar nesta terça-feira (28).

"Em vez de um delirante 'acordo do século', que não terá chance de sucesso, os chamados 'campeões da democracia' fariam melhor aceitando a solução democrática do Irã, proposta pelo aiatolá Ali Khamenei: um referendo pelo qual todos os  palestinos - muçulmanos, judeus ou cristãos - decidam seu futuro", declarou o chanceler, informa o site Russia Today

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os detalhes do plano dos EUA permanecem desconhecidos, mas o lado palestino já se recusou a discutir as propostas de Washington. 

No entanto, Trump disse em uma reunião com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca que os palestinos acabarão aceitando seu projeto. Segundo o presidente dos EUA, seu plano é "realmente muito positivo" para os palestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a proposta da República Islâmica contempla a realização de um referendo sobre um sistema governamental que inclui "muçulmanos, cristãos e judeus residentes da Palestina, bem como refugiados palestinos". 

O líder supremo iraniano também criticou repetidamente o "acordo do século" dos EUA, chamando-o de "traidor" e planejado para "destruir" a identidade da Palestina, pois ele aparentemente suspeita que o plano favorecerá muito Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Palestina acredita que uma solução que estabeleça a existência de dois Estados é o único caminho a seguir, embora seja algo que o acordo de Trump provavelmente não proporá. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO