Irã oferece ajuda em tecnologia nuclear a africanos

A oferta parece ter como objetivo mostrar o pas como uma potncia nuclear que domina a tecnologia e est disposta a ajudar outros pases a criar programas nucleares com fins pacficos

Irã oferece ajuda em tecnologia nuclear a africanos
Irã oferece ajuda em tecnologia nuclear a africanos (Foto: DIVULGAÇÃO/DEAN CALMA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã disse que seu país está disposto a ajudar o que ele chamou de nações africanas "amigáveis" e que tenham reservas de urânio a montar instalações para transformar o minério em material nuclear.

Segundo Fereidoun Abbasi, o Irã já domina todo o ciclo de produção de combustível nuclear para reatores e está pronto para compartilhar a tecnologia. Os comentários de Abbasi foram divulgados neste sábado pela agência de notícias semioficial Mehr.

A oferta de Abbasi parece ter como objetivo mostrar o Irã como uma potência nuclear que domina a tecnologia e está disposta a ajudar outros países a criar programas nucleares com fins pacíficos. O Irã nega as acusações do Ocidente de que o país pretende construir uma bomba e diz que seu programa nuclear tem como único objetivo a geração de eletricidade. As informações são da Associated Press.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email