HOME > Mundo

Irã prende 41 suspeitos por ligação com ataques em Teerã

Autoridades do Irã prenderam 41 suspeitos em conexão com os ataques que aconteceram esta semana em Teerã, afirmou o Ministério do Interior; Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini, que deixaram 17 mortos na quarta-feira

Membros das forças iranianas correm durante ataque ao Parlamento em Teerã. 07/06/2017 Omid Vahabzadeh/TIMA via REUTERS (Foto: Aquiles Lins)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

ANCARA (Reuters) - Autoridades do Irã prenderam 41 suspeitos em conexão com os ataques que aconteceram esta semana em Teerã, afirmou o Ministério do Interior.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini, que deixaram 17 mortos na quarta-feira.

"Com a ajuda de forças de segurança e das famílias dos suspeitos, 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Daesh (Estado Islâmico) foram presas em diferentes províncias", informou o Ministério do Interior, segundo a TV estatal. "Muitos documentos e armamentos também foram apreendidos."

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...