Irã repudia 'acusação vazia' de Pompeo

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Qasemi, afirmou que seu país repudia as declarações do secretario de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, de que Teerã desempenha um papel "destrutivo" no Oriente Médio

Irã repudia 'acusação vazia' de Pompeo
Irã repudia 'acusação vazia' de Pompeo

247, com HispanTV - Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Qasemi, afirmou que seu país repudia as declarações do secretario de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, de que Teerã desempenha um papel "destrutivo" no Oriente Médio.

Em uma reunião realizada na quarta-feira (13), em Washington com o secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, Pompeo, expressou sua preocupação com as "atividades destrutivas do Irã" no Oriente Médio, que solapam os esforços da ONU para resolver os conflitos na região.

Reagindo às declarações de Pompeo, o porta-voz da Chancelaria iraniana, Bahram Qasemi, disse que se trata de declarações "repetitivas e vazias" de "alguns funcionários estadunidenses, influenciados pelo lobby sionista que destilam todo o seu ódio e nojo contra o Irã".

"Em vez de tentar acabar com as crises no Oriente Médio e arrancar pela raiz o terrorismo, os EUA buscam preservar o ambiente tenso na região, com crises complexas e aparentemente impossíveis de resolver", acrescentou Qasemi.

Com estas políticas, disse o porta-voz iraniano, os EUA acabaram com a vida de milhares de pessoas inocentes, devastaram a infraestrutura de países da região. promoveram a escalada dos conflitos e prolongaram as crises.

Qasemi afirma que o objetivo de Washington de prolongar as crises nos países do Oriente Médio é a obtenção de recursos pela venda de armas a seus aliados, como a Arábia Saudita.

As autoridades do Iraque e da Síria, dois países que enfrentaram nos últimos anos o terrorismo, agradeceram em várias ocasiões as ajudas militares e políticas do Irã para a eliminação desse problema.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247