Irã vai dar resposta esmagadora aos que cometeram atentado terrorista em Ahvaz

O presidente do Irã, Hasan Rohani, anunciou neste sábado (22) que a República Islâmica do Irã dará uma resposta "esmagadora" a qualquer ameaça contra seu país

Irã vai dar resposta esmagadora aos que cometeram atentado terrorista em Ahvaz
Irã vai dar resposta esmagadora aos que cometeram atentado terrorista em Ahvaz
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com HispanTV - O presidente do Irã, Hasan Rohani, anunciou neste sábado (22) que a República Islâmica do Irã dará uma resposta "esmagadora" a qualquer ameaça contra seu país.

O ataque terrorista se dirigiu contra um desfile das Forças Armadas do Irã realizado em comemoração da vitória do povo iraniano na guerra com o Iraque.

O líder do Irã, Ali Khamenei, ordenou aos serviços de inteligência que identifiquem rapidamente os criminosos que perpetraram o atentado terrorista na cidade de Ahvaz.

Ele expressou as condolências às famílias das vítimas do ataque deste sábado na cidade de Ahvaz, que deixou ao menos 25 mortos e 60 feridos. O grupo terrorista "Estado Islâmico" reivindicou o atentado e antes deste o também grupo terrorista Al-Ahvaziya, apoiado pela Arábia Saudita .

"O amargo acontecimento e o martírio de queridos concidadãos em Ahvaz pelas mãos de terroristas mercenários tornam evidente uma vez mais a crueldade e a maldade dos inimigos da nação iraniana. Estes mercenários terroristas que abrem fogo contra mulheres e menores inocentes dependem dos mesmos hipócritas que constantemente dizem defender os direitos humanos", denuncia em um comunicado a máxima autoridade da República Islâmica do Irã.

O aiatolá Khamenei insiste em que os inimigos do país persa não podem suportar a demonstração do poder nacional do Irã através das Forças Armadas. Este crime é uma continuação das conspirações contra o Irã dos regimes apoiados pelos Estados Unidos na região.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247