Irã vai expulsar embaixador inglês

Medida do governo de Ahmadinejad represlia s sanes econmicas lideradas por Londres e Washington

www.brasil247.com - Irã vai expulsar embaixador inglês
Irã vai expulsar embaixador inglês (Foto: RAHEB HOMAVANDI/REUTERS)


O Reino Unido descreveu como "lamentável" uma votação do parlamento iraniano para expulsar o embaixador britânico do país assim como alertou que Londres responderá "energicamente", se a ameaça foi concretizada.

"A votação do parlamento iraniano de expulsar o nosso embaixador é lamentável", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores. "Se o governo iraniano fizer isso, nós responderemos energicamente em consulta com os nossos parceiros internacionais."

O parlamento do Irã aprovou um projeto de lei para reduzir as relações diplomáticas de Teerã com Londres ao nível de negócios dentro de duas semanas, retirando os seus respectivos embaixadores de ambos os países. O texto precisa ser ratificado por um órgão fiscalizador para se tornar lei.

A decisão é vista como uma resposta ao apoio oferecido por Londres na semana passada aos novos esforços dos Estados Unidos para pressionar Teerã a suspender o suposto programa de armas nucleares.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email