TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Iraque, o novo quintal norte-americano

    Pas, que foi invadido em 2003, anuncia a compra de 36 caas F-16

    O primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, disse hoje que seu país vai comprar 36 caças F-16 dos Estados Unidos para sua Força Aérea, porque o país precisa ser capaz de proteger sua soberania. Anteriormente, o governo iraquiano havia anunciado que pretendia comprar 16 caças F-16, mas o plano foi suspenso no começo do ano.

    Naquela ocasião, o governo do Iraque disse que usaria o dinheiro para subsidiar alimentos. Falando a jornalistas neste sábado, Al-Maliki disse que uma delegação da Força Aérea iraquiana vai aos EUA para negociar a compra.

    O primeiro-ministro não falou sobre a permanência de tropas norte-americanas em seu país. O acordo bilateral que permite a continuidade da presença militar dos EUA no Iraque vale até 31 de dezembro deste ano e Washington vem pressionando Bagdá a pedir uma prorrogação.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: