Iraque, o novo quintal norte-americano

Pas, que foi invadido em 2003, anuncia a compra de 36 caas F-16

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, disse hoje que seu país vai comprar 36 caças F-16 dos Estados Unidos para sua Força Aérea, porque o país precisa ser capaz de proteger sua soberania. Anteriormente, o governo iraquiano havia anunciado que pretendia comprar 16 caças F-16, mas o plano foi suspenso no começo do ano.

Naquela ocasião, o governo do Iraque disse que usaria o dinheiro para subsidiar alimentos. Falando a jornalistas neste sábado, Al-Maliki disse que uma delegação da Força Aérea iraquiana vai aos EUA para negociar a compra.

O primeiro-ministro não falou sobre a permanência de tropas norte-americanas em seu país. O acordo bilateral que permite a continuidade da presença militar dos EUA no Iraque vale até 31 de dezembro deste ano e Washington vem pressionando Bagdá a pedir uma prorrogação.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email