Iraque proíbe que aviões da Turquia pousem no país
"O ministro ordenou que os avies turcos sejam proibidos de pousar nos aeroportos do Iraque a partir de amanh", disse Karim al-Nuri, assessor de imprensa do ministro dos Transportes, Hadi al-Ameri
O governo do Iraque informou que a partir de amanhã aviões da Turquia estão proibidos de pousar nos aeroportos do país, após os turcos anunciarem uma medida similar, devido a uma disputa sobre dívidas iraquianas. "O ministro ordenou que os aviões turcos sejam proibidos de pousar nos aeroportos do Iraque a partir de amanhã", disse Karim al-Nuri, assessor de imprensa do ministro dos Transportes, Hadi al-Ameri. Segundo ele, a proibição inclui a região autônoma do Curdistão, no norte do país.
"Essa é uma reposta à decisão turca de proibir os aviões iraquianos de pousarem nos aeroportos da Turquia", comentou Nuri. "A postura do Iraque é certa e normal, considerando o que as autoridades turcas decidiram fazer, alguns dias atrás."
Segundo o assessor, a disputa está relacionada a uma dívida de milhões de dólares da estatal iraquiana Oil Marketing Organization com a Turquia. "Eles não encontraram uma forma de pressionar o Iraque a não ser proibindo nossos aviões de pousarem em seus aeroportos". As informações são da Dow Jones.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: