Iraque reforça presença militar em fronteira com Síria

O Iraque reforçou a segurança nas proximidades de suas fronteiras com a Síria depois do anúncio de Trump de que os EUA retirarão suas tropas desse país; o presidente norte-americano decidiu em dezembro último retirar tropas da Síria, proclamando vitória sobre o grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico 

Iraque reforça presença militar em fronteira com Síria
Iraque reforça presença militar em fronteira com Síria

247, com Sputnik - As autoridades iraquianas reforçaram a segurança nas proximidades de suas fronteiras com a Síria depois do anúncio de Trump de que os EUA retirarão suas tropas desse país.

"Temos coordenação de alto nível com os EUA, através da coalizão internacional e o Comando Conjunto das Forças Armadas [do Iraque] e diante da retirada das tropas norte-americanas da Síria, tomamos medidas preventivas na fronteira", afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa do Iraque, Tahsin Jafayi.

Jafayi informou também que foram enviadas forças do Exército iraquiano e milícias populares para a fronteira com a Síria, ressaltando que a medida é para garantir a segurança de suas fronteiras. Além disso, assegurou que as tropas norte-americanas não entraram no Iraque.

Vale ressaltar que, em dezembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu retirar tropas da Síria, proclamando vitória sobre o grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico (Daesh, na sigla em árabe).

Na ocasião, Donald Trump destacou que a luta contra o Daesh era o único motivo pelo qual as tropas americanas se encontravam na Síria.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247