Isabel Allende: caos no Chile é resultado do neoliberalismo

"O sistema neoliberal baseado no lucro tem vendido ou privatizado tudo: a educação, o transporte, a saúde, a água, o gás, o transporte coletivo, etc. A desigualdade social e econômica é vergonhosa", afirma a escritora Isabel Allende sobre a crise no Chile

A escritora Isabel Allende está com 71 anos. Sim, ela tem algumas rugas; mas tem também um incrível ponto de vista. Nesta palestra franca dirigida a espectadores de todas as idades, ela fala de seus temores ao envelhecer e conta como planeja continuar a viver de modo apaixonado.
A escritora Isabel Allende está com 71 anos. Sim, ela tem algumas rugas; mas tem também um incrível ponto de vista. Nesta palestra franca dirigida a espectadores de todas as idades, ela fala de seus temores ao envelhecer e conta como planeja continuar a viver de modo apaixonado. (Foto: Gisele Federicce)

247 - A escritora Isabel Allende comentou nas redes sociais o levante popular no Chile que deixa o país deflagrado com uma série de manifestações pelo país. Para ela, essa situação é consequência da política neoliberal que agravou as desigualdades sociais.

"O sistema neoliberal baseado no lucro tem vendido ou privatizado tudo: a educação, o transporte, a saúde, a água, o gás, o transporte coletivo, etc. A desigualdade social e econ^?omica é vergonhosa", escreveu a escritora em sua página nas redes sociais.

"No Chile, que supostamente goza de estabilidade, tem explodido graves protesto populares com atos de destruição e pilhagem. É a e expressão furiosa de um povo frustrado. Esta crise não se resolve com os militares nas ruas, se requer mudanças profundas", destaca a escritora.


Ao vivo na TV 247 Youtube 247