Israel acusa Hamas de disparar foguetes a partir do território do Líbano
Os foguetes seriam uma resposta do Hamas ao ataques das forças de segurança de Israel contra palestinos dentro da mesquita de Al Aqsa
247 - O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, acusou nesta quinta-feira (6) o grupo militante palestino Hamas de disparar foguetes contra Israel a partir do território libanês. Ele disse ainda que Beirute também é responsável. Pelo menos três pessoas ficaram feridas nos ataques.
"Grupos palestinos do Hamas atirando do Líbano; envolvimento iraniano também está sendo explorado. O estado do Líbano é responsável quando o fogo é disparado de seu território," disse Hagari, conforme citado pela Rádio do Exército.
O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, disse que condena quaisquer operações militares de seu território que perturbem a estabilidade.
Os foguetes seriam uma resposta do Hamas aos ataques das forças de segurança de Israel contra palestinos dentro da mesquita de Al Aqsa, durante orações do Ramadã, na noite de terça-feira (4).
Caças sobrevoaram a parte sul do Líbano após Israel ter respondido ao ataque com mais mísseis, disseram testemunhas oculares à agência Sputnik.
O político libanês Kassem Hachem disse que Israel reagiu lançando mais de 90 mísseis em retaliação. (Com Sputnik).
