CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel afirma ter atingido 150 alvos subterrâneos na Faixa de Gaza

Tropas israelenses disseram ter matado um oficial que pertencia ao grupo Hamas e era encarregado de "paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa antiaérea"

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e a Faixa de Gaza (Foto: ABR | Reprodução/AlJazeera)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O exército de Israel "bombardeou 150 alvos subterrâneos" no norte da Faixa de Gaza durante a última, anunciou um comunicado militar neste sábado (28). "Durante a noite, os caças Tsahal (exército israelense) bombardearam 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza, incluindo túneis usados por terroristas, locais de combate subterrâneos e outras infraestruturas. Vários terroristas do Hamas foram mortos", acrescentou. 

Israel também afirmou ter matado um oficial do Hamas encarregado de "paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa antiaérea". "Asem Abou Rakaba participou na organização do massacre nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro". Fontes médicas confirmaram os bombardeios durante entrevista à AFP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, havia confirmado que o exército israelense prepara novas invasões no território palestino. De acordo com estatísticas oficiais divulgadas por autoridades de Gaza e de Israel, 7.131 palestinos morreram e 19.275 ficaram feridos desde o início do novo conflito. 1.405 israelenses mortos e 5.431 feridos

O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou que o país foi atacado no último dia 7 da Faixa de Gaza por integrantes do Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Palestinos viem em Gaza e na Cisjordânia sob ocupação israelense, reivindicando Jerusalém Oriental como a capital do seu Estado, enquanto a expansão das fronteiras de Israel gera conflitos. A Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou resolução que pede trégua humanitária em Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO