CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel anuncia que maior cidade da Faixa de Gaza está cercada

Netanyahu diz que batalha chegou ao auge

Smoke rises following Israeli strikes in Gaza City, October 30, 2023. REUTERS/Mohammed Al-Masri (Foto: STRINGER)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Israel disse nesta sexta-feira (3, horário local) ter cercado a maior cidade da Faixa de Gaza em sua ofensiva para aniquilar a resistência palestina, informa a Reuters. Os combatentes palestinos continuam lutando contra a ocupação e reagindo aos ataques do exército israelense.

"Estamos no auge da batalha", disse Netanyahu em comunicado depois que os militares disseram ter cercado a principal cidade do enclave costeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aumento do número de vítimas entre civis palestinos, juntamente com a escassez aguda de alimentos, água, medicamentos e combustível, intensificaram os apelos em todo o mundo por uma pausa nos ataques de Israel à população ou um cessar-fogo.

Israel e os Estados Unidos rejeitam esses apelos. A Casa Branca defende apenas uma "pausa humanitária". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades de saúde de Gaza dizem que pelo menos 9.061 pessoas foram mortas em Gaza desde que Israel lançou o seu ataque ao enclave de 2,3 milhões de pessoas em retaliação aos ataques mortais de militantes do Hamas no sul de Israel.

Um grupo de especialistas independentes das Nações Unidas alertou que os palestinos em Gaza correm “grave risco de genocídio”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão israelense na ONU em Genebra classificou os comentários do relator como "deploráveis e profundamente preocupantes". 

O governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), alertou nesta sexta-feira que a tensão no Oriente Médio está "aproximando-se do ponto de ebulição" e que está trabalhando "incansavelmente" para alcançar um cessar-fogo humanitário imediato e completo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO