HOME > Mundo

Israel ataca área próxima a aeroporto na Síria

A televisão estatal síria disse no domingo que jatos israelenses bombardearam áreas perto do Aeroporto Internacional de Damasco e na cidade de Dimas, próxima à fronteira com o Líbano; "O inimigo israelense cometeu agressão contra a Síria, visando duas áreas de segurança na província de Damasco, em toda Dimas e perto do Aeroporto Internacional de Damasco", informou a televisão estatal, acrescentando que não houve vítimas

Smoke rises from the Syrian Syrian village of Jubata al-Khashab after it was bombed by a Syrian fighter jet on September 23, 2014, moments before the jet was shot down by the Israeli military over the Golan Heights. Israel shot down a Syrian fighter jet o (Foto: Leonardo Attuch)

BEIRUTE (Reuters) - A televisão estatal síria disse no domingo que jatos israelenses bombardearam áreas perto do Aeroporto Internacional de Damasco e na cidade de Dimas, próxima à fronteira com o Líbano.

"O inimigo israelense cometeu agressão contra a Síria, visando duas áreas de segurança na província de Damasco, em toda Dimas e perto do Aeroporto Internacional de Damasco", informou a televisão estatal, acrescentando que não houve vítimas.

Residentes em Damasco disseram ter ouvido fortes explosões. A televisão libanesa al-Manar controlada pelo Hezbollah disse que os jatos israelenses bombardearam áreas próximas do aeroporto menor em Dimas.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que acompanha o conflito, disse que 10 explosões foram ouvidas perto de Dimas.

(Reportagem de Oliver Holmes em Beirute e Allyn Fisher-Ilan em Jerusalém)