HOME > Mundo

Israel ataca unidade de elite do Hamas em Gaza

De acordo com o Jerusalem Post, a unidade de elite Nokhba atacada pelos caças israelenses foi a responsável pelo ataque de sábado (7) contra Israel

Militares israelenses avançam em uma estrada no sul de Israel, enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, nos arredores de Sderot (Foto: REUTERS/Ammar Awad)

Sputnik Brasil - O jornal Jerusalem Post informou que a Força Aérea de Israel atacou uma unidade de elite do Hamas na madrugada de quinta-feira (12).

De acordo com a mídia, a unidade de elite Nokhba atacada pelos caças israelenses foi a responsável pelo ataque de sábado (7) contra Israel.

Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas. De acordo com as últimas atualizações, o número de mortos já passa de dois mil, sendo 1.100 palestinos e 1.200 israelenses.