HOME > Mundo

Israel bombardeia Gaza enquanto líderes mundiais pedem uma pausa no conflito para permitir a entrada de ajuda humanitária

Militares israelenses também atacaram território da Síria

Palestinians look on during a search for casualties at the site of Israeli strikes on houses, in Khan Younis, in the southern Gaza Strip, October 25, 2023. REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa (Foto: IBRAHEEM ABU MUSTAFA/REUTERS)

Reuters - Os militares de Israel intensificaram o bombardeio ao sul de Gaza durante a noite, após um dos dias mais mortíferos para os palestinos desde o início do conflito, quando os líderes mundiais pediram a suspensão dos combates para permitir a entrada de ajuda no enclave sitiado.

Em meio a preocupações de que o conflito Israel-Hamas se espalhe por todo o Oriente Médio, os militares de Israel disseram que seus jatos atingiram a infraestrutura do exército sírio e lançadores de morteiros em resposta a foguetes lançados pela Síria, aliada do Irã.

Citando uma fonte militar, a agência de notícias estatal síria (SANA) disse que o ataque israelense matou 8 soldados e feriu mais 7 numa “agressão aérea” perto da cidade de Deraa, no sudoeste do país.

Os Estados Unidos e a Rússia estão liderando os apelos internacionais para uma pausa nos combates entre Israel e o Hamas para permitir a entrada de ajuda em Gaza, onde os palestinianos vivem em condições angustiantes.

Um total de 704 palestinos, incluindo 305 crianças, foram mortos na terça-feira, disse o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza governada pelo Hamas, um número que o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários disse ter sido o mais alto registrado em um único dia desde o início do conflito. três semanas atrás.