CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel bombardeia Síria em resposta a disparos feitos do Golã

Segundo a agência France Presse, soldados "estão respondendo com artilharia e morteiros em direção à origem destes disparos na Síria"

Ataque de Israel ao Líbano (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Exército israelense anunciou, nesta terça-feira (10), ter disparado obuses a partir das Colinas de Golã, em resposta a "disparos" de projéteis feitos a partir deste território ocupado por Israel desde 1967. Segundo a agência France Presse, soldados "estão respondendo com artilharia e morteiros em direção à origem destes disparos na Síria", informou o exército em um curto comunicado, após reportar "tiros" feitos do outro lado da linha de demarcação.

Ataques aéreos israelenses atingiram Gaza nesta terça-feira, arrasando distritos inteiros e enchendo necrotérios com palestinos mortos, enquanto Israel se vinga dos ataques do Hamas que desencadearam alguns dos piores episódios de violência em 75 anos de conflito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do outro lado do muro que cerca o enclave costeiro, soldados israelenses recolhiam os últimos mortos de Israel quatro dias depois de homens armados do Hamas invadirem cidades, matando centenas de pessoas no ataque militante palestino mais letal da história de Israel.

Militantes do Hamas que mantinham soldados e civis israelenses como reféns ameaçaram executar um prisioneiro por cada moradia atingida em Gaza, mas ao cair da noite de terça-feira não havia indicação de que o tivessem feito. O ministro da Defesa de Israel disse que suas forças estavam se preparando para uma ofensiva terrestre. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E na fronteira norte de Israel, uma salva de foguetes foi disparada do sul do Líbano em direção a Israel, provocando em resposta bombardeios israelenses, disseram três fontes de segurança. A troca sinalizou a perspectiva de que a violência poderia levar a uma guerra mais ampla.

O Ministério da Saúde de Gaza disse que os ataques aéreos retaliatórios de Israel mataram pelo menos 830 pessoas e feriram 4.250 até terça-feira. Os ataques se intensificaram na noite de terça-feira, sacudindo o solo e lançando colunas de fumaça e chamas para o céu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Organização das Nações Unidas afirmou que mais de 180 mil habitantes de Gaza ficaram desabrigados, muitos deles amontoados nas ruas ou em escolas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO