Israel cerca navio francês

Embarcao que se dirigia Gaza foi interceptada. Exrcito israelense exige desvio para o porto de Ashdod ou para o Egito

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Segundo a agência de notícias EFE, navios militares israelenses cercaram nesta terça-feira o navio francês Dignité-Al Karama (foto), que navega rumo a Gaza. Um porta-voz responsável pela embarcação disse que o navio teve a comunicação cortada.

Por sua vez, o Exército israelense disse que as forças israelenses explicaram à tripulação francesa quais são as opções que têm : seguir ao porto (israelense) de Ashdod ou dirigir-se ao Egito. Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, assinalou à EFE que o bloqueio marítimo foi imposto de acordo com o direito internacional e qualquer tentativa de rompê-lo é ilegal.

« Não há muito o que fazer. É uma embarcação de 19 metros, com dez ativistas a bordo », disse o porta-voz de "Um navio para Gaza". O Dignité foi o único navio da flotilha que conseguiu escapar das autoridades gregas e partir rumo à faixa palestina. Além dos ativistas ele leva a bordo três tripulantes e três jornalistas - um do diário israelense "Ha'aretz" e dois da rede de televisão "Al Jazeera".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email