Israel cerca navio francês
Embarcao que se dirigia Gaza foi interceptada. Exrcito israelense exige desvio para o porto de Ashdod ou para o Egito
247 – Segundo a agência de notícias EFE, navios militares israelenses cercaram nesta terça-feira o navio francês Dignité-Al Karama (foto), que navega rumo a Gaza. Um porta-voz responsável pela embarcação disse que o navio teve a comunicação cortada.
Por sua vez, o Exército israelense disse que as forças israelenses explicaram à tripulação francesa quais são as opções que têm : seguir ao porto (israelense) de Ashdod ou dirigir-se ao Egito. Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, assinalou à EFE que o bloqueio marítimo foi imposto de acordo com o direito internacional e qualquer tentativa de rompê-lo é ilegal.
« Não há muito o que fazer. É uma embarcação de 19 metros, com dez ativistas a bordo », disse o porta-voz de "Um navio para Gaza". O Dignité foi o único navio da flotilha que conseguiu escapar das autoridades gregas e partir rumo à faixa palestina. Além dos ativistas ele leva a bordo três tripulantes e três jornalistas - um do diário israelense "Ha'aretz" e dois da rede de televisão "Al Jazeera".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: