Israel confirma trégua com militantes de Gaza

O ministro da Segurana Interna de Israel, Matan Vilnai, diz que entendimento foi alcanado para colocar fim aos quatro dias de violncia com os palestinos

Israel confirma trégua com militantes de Gaza
Israel confirma trégua com militantes de Gaza (Foto: Divulgação)

O ministro da Segurança Interna de Israel, Matan Vilnai, confirmou nesta terça-feira que foi alcançado o "entendimento" por uma trégua para colocar fim aos quatro dias de violência com os palestinos na Faixa de Gaza.

"Há de fato um entendimento e estamos acompanhando os acontecimentos", disse o ministro a uma rádio pública israelense sem entrar em detalhes. Vilnai acrescentou, porém, que "aparentemente, as coisas estão se acalmando."

A Jihad Islâmica - grupo palestino responsável pela maioria dos foguetes disparados contra Israel - está pronta para respeitar uma trégua se Israel cessar suas "agressões", disse Daud Shehab, porta-voz da organização.

"Aceitaremos um cessar-fogo se Israel concordar em parar com suas agressões e seus assassinatos", disse Shehab. As declarações foram dadas após o Egito anunciar que havia intermediado uma trégua "abrangente e mútua" entre Israel e militantes de Gaza. Os confrontos resultaram em 25 palestinos mortos. As informações são da Dow Jones.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247