Israel faz campanha difamatória anti-iraniana, diz embaixador do Irã no Brasil
Espionagem israelense acusou o Irã de apoiar suposto plano de atentados no Brasil
247 - O embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, em declaração ao Brasil 247, refutou as acusações feitas pelo regime israelense contra a República Islâmica do Irã no cenário atual do Brasil.
Na semana passada, o Mossad, órgão de espionagem do estado sionista israelense divulgou um comunicado referindo-se a um suposto o plano de atentados no Brasil que seria financiado pelo Irã. O embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, afirmou que a acusação faz parte de uma “campanha difamatória da iranofobia".
"As afirmações feitas pelo regime sionista são episódios repetidos de uma campanha difamatória da iranofobia. Para um regime que está matando crianças inocentes a cada minuto, este parece ser o momento preferido para desviar as atenções. Essas histórias fabricadas já estão desgastadas e sem valor para serem consideradas. O Irã e o Brasil sempre mantiveram colaboração construtiva em todas as áreas de interesse comum. O Brasil é lar de um grande número de pessoas de várias partes do mundo vivendo em coexistência, desfrutando do estado de direito. Qualquer tentativa contrária, inclusive as alegações recentes, está fadada ao fracasso", disse o embaixador.
