Israel liberta 90 prisioneiros palestinos, que são recebidos com bandeiras do Hamas
Após a libertação de 3 prisioneiros israelenses, Israel libera os primeiros prisioneiros palestinos
247 - Israel libertou 90 prisioneiros palestinos na manhã desta segunda-feira (20), horas depois de o Hamas ter libertado três prisioneiros israelenses no domingo, no primeiro dia de cessar-fogo.
A maioria dos presos foi levada para a cidade de Beitunia, na Cisjordânia, onde uma multidão de centenas de pessoas aplaudiu e gritou, e alguns subiram no ônibus da frente e desfraldaram bandeiras do Hamas.
Eles foram acompanhados por outros agitando bandeiras do Fatah, da Jihad Islâmica e de várias outras facções palestinas,bem como a bandeira palestina e a bandeira do partido libanês Hezbollah.
Os 90 prisioneiros palestinos libertados nesta segunda-feira incluem entre 62 e 69 mulheres, de acordo com relatos das mídias israelenses e internacionais. Não houve um detalhamento oficial.
De acordo com o diário Haaretz, Israel libertou 62 mulheres — incluindo uma menor — e 28 homens, incluindo oito adolescentes. No entanto, o site de notícias Ynet relatou que 69 mulheres foram libertadas, incluindo uma menor, juntamente com oito menores do sexo masculino e 13 homens adultos. Da mesma forma, a Associated Press disse antes do lançamento que tinha visto uma lista de presos definidos para libertação que incluía 69 mulheres.
Os prisioneiros incluem 78 moradores da Cisjordânia, libertados no posto de controle de Beitunia, perto da Prisão de Ofer.
Os 12 moradores restantes de Jerusalém Oriental foram transportados de volta para a cidade e liberados do centro de detenção do Complexo Russo para suas casas.



