Israel não vai esperar EUA para atacar Irã

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, admitiu inteno de guerra, com ou sem o presidente Barack Obama que ainda tenta se livrar do fantasma do Afeganisto

Israel não vai esperar EUA para atacar Irã
Israel não vai esperar EUA para atacar Irã (Foto: Jason Reed/REUTERS )

247 com agências internacionais - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, que "nunca" porá em risco a segurança israelense. "Nenhum de nós pode esperar mais tempo. Nunca permitirei que minha gente viva à sombra da aniquilação", enfatizou o premiê israelense, que antes comunicara a Obama que "sempre devemos ser os donos do nosso destino".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Israel, Benjamin Netanyahu, se esforçaram em apresentar uma imagem de unidade em relação ao Irã durante o encontro bilateral na Casa Branca, mas o líder do Estado judaico insistiu em dizer que tomará uma decisão sobre lançar ou não um ataque militar preventivo contra o Irã, com ou sem os americanos.

O governo dos EUA não tem nenhum interesse em uma medida que poderia levar a uma nova guerra no Oriente Médio, em pleno ano eleitoral, pouco após Washington dar por terminada a guerra do Iraque e em meio aos esforços para finalizar a do Afeganistão até 2014.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247