HOME > Mundo

Israel reafirma intenção de prosseguir o genocídio e ocupar o norte de Gaza

Netanyahu deixou claro que Israel prosseguirá a guerra contra os palestinos até que todos os seus objetivos sejam plenamente alcançados

Netanyahu quer ocupação total do norte da Faixa de Gaza (Foto: Gisele Federicce)

247 -  Israel pretende ocupar totalmente o norte da Faixa de Gaza. Foi o que Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do governo que realiza o genocídio contra os palestinos, manifestou ao presidente dos Estados Unidos em conversa durante este sábado (23).  Eles discutiram as perspectivas para a guerra contra os palestinos, depois que o Conselho de Segurança da ONU apelou por mais ajuda para a população de Gaza.

A discussão entre Joe Biden e Netanyahu foi em  torno dos “objetivos e fases” das operações militares de Israel. Segundo informação da Casa Branca, Biden pontuou também a necessidade de proteger vidas civis e garantir a libertação de reféns.

Netanyahu “deixou claro que Israel prosseguirá a guerra até que todos os seus objetivos sejam plenamente alcançados”, informa a Reuters citando comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense. 

Autoridades norte-americanas disseram esperar que Israel passe em breve para uma fase de menor intensidade, com operações visando a liderança do Hamas e a sua infra-estrutura.

Biden disse aos repórteres que “não pediu um cessar-fogo”, enquanto o gabinete de Netanyahu disse que agradeceu a Biden pela posição dos EUA no Conselho de Segurança da ONU.