Itália coloca 52 mil pessoas em quarentena em função do coronavírus

O último relatório das autoridades italianas sobre a epidemia de coronavírus aponta 100 novos casos no país. A Itália é a primeira nação europeia a estabelecer a quarentena: são 52 mil pessoas isoladas em 11 municípios

Todas as mortes aconteceram na região da Lombardia, Norte da Itália
Todas as mortes aconteceram na região da Lombardia, Norte da Itália (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  O último relatório das autoridades italianas sobre a epidemia de coronavírus aponta 100 novos casos no país. A Itália é a primeira nação europeia a estabelecer a quarentena: são 52 mil pessoas isoladas em 11 municípios.

A reportagem do jornal GGN destaca que "a Itália é o primeiro país a registrar vítimas europeias do coronavírus: um homem e uma mulher morreram neste fim de semana. O governo havia informado na manhã deste domingo que 79 pessoas estavam contaminadas no país. Segundo a televisão italiana, esse número já chegou a 111."

A matéria ainda acrescenta que "na Coreia do Sul – o segundo país mais afetado pela doença no mundo – o nível de alerta será revisado para o mais alto. Quatro pessoas morreram no país e outras 556 estão contaminadas. Na China, mais 97 pessoas morreram e o número de vítimas do coronavírus foi elevado neste domingo para 2.442 mortos. No total, 77 mil pessoas estão contaminadas no país."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247