CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Itália e Albânia prendem 10 por suspeita de apoio ao terrorismo

 Dez pessoas suspeitas de apoiar o Estado Islâmico, incluindo italianos, albaneses e um canadense, foram presas em uma operação na Itália e Albânia, de acordo com a polícia italiana; os 10 foram detidos em três cidades italianas e um local não divulgado na Albânia, de acordo com uma nota da polícia, acrescentando que alguns eram suspeitos de ajudar militantes islâmicos italianos a chegar à Síria para lutar pelo Estado Islâmico

 Dez pessoas suspeitas de apoiar o Estado Islâmico, incluindo italianos, albaneses e um canadense, foram presas em uma operação na Itália e Albânia, de acordo com a polícia italiana; os 10 foram detidos em três cidades italianas e um local não divulgado na Albânia, de acordo com uma nota da polícia, acrescentando que alguns eram suspeitos de ajudar militantes islâmicos italianos a chegar à Síria para lutar pelo Estado Islâmico (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Dez pessoas suspeitas de apoiar o Estado Islâmico, incluindo italianos, albaneses e um canadense, foram presas nesta quarta-feira em uma operação na Itália e Albânia, de acordo com a polícia italiana.

Os 10 foram detidos em três cidades italianas e um local não divulgado na Albânia, de acordo com uma nota da polícia, acrescentando que alguns eram suspeitos de ajudar militantes islâmicos italianos a chegar à Síria para lutar pelo Estado Islâmico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram detidos quatro italianos, cinco albaneses e um canadense. Eles são suspeitos de violar as leis antiterrorismo italianas, incluindo uma que proíbe viagens organizadas para apoiar grupos terroristas estrangeiros.

A investigação começou após a polícia descobrir que uma mulher italiana que se converteu ao islamismo foi para a Síria com o marido para se juntar ao Estado Islâmico. Investigações e prisões foram realizadas nas cidades de Milão e Bérgamo e na cidade toscana de Grosseto, onde foram presos os albaneses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Philip Pullella)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO