CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Itamaraty lamenta morte de brasileiro e "reitera condenação aos atos terroristas praticados pelo Hamas"

Em nota em razão da morte de Michel Nisembaum, o ministério "volta a exortar pela libertação de todos os reféns e por negociações que levem à cessação de hostilidades em Gaza"

Imagem Thumbnail
Michel Nisembaum (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota nesta sexta-feira (24) lamentando a morte do brasileiro Michel Nisembaum. Ele foi um dos sequestrados pelo Hamas durante os ataques do grupo a Israel em 7 de outubro de 2023. Na ocasião, cerca de 1,2 mil israelenses foram mortos e outras 250 pessoas foram sequestradas. Desde então, as Forças de Defesa de Israel (IDF) passaram a promover um verdadeiro genocídio palestino, deixando mais de 34 mil mortos em Gaza.

No texto, o Itamaraty "reitera sua veemente condenação aos atos terroristas praticados pelo Hamas e volta a exortar pela libertação imediata de todos os reféns e por negociações que levem à cessação de hostilidades em Gaza".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra: "O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da morte do cidadão brasileiro Michel Nisembaum, que se encontrava na lista de sequestrados pelo Hamas desde os atos terroristas de 7 de outubro passado. Os atentados tiveram como saldo mais de 1.200 pessoas assassinadas em Israel e cerca de 250 tomadas como reféns.

O Brasil reitera sua veemente condenação aos atos terroristas praticados pelo Hamas e volta a exortar pela libertação imediata de todos os reféns e por negociações que levem à cessação de hostilidades em Gaza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo brasileiro solidariza-se e manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos de Michel Nisembaum, bem como ao povo de Israel".

O presidente Lula também lamentou a morte do brasileiro e pediu "paz para os povos de Israel e da Palestina".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO