Japão é atingido por terremoto de 6,2 graus
No h, por enquanto, dados sobre vtimas e danos;tremores foram sentidos nas reas de Hachinohe, Aomori e Morioka, alm de Tquio
Agência Brasil - Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu o Leste do Japão hoje (27) pela manhã na região de Honshu, a 509 quilômetros de Tóquio, capital do país. Não há, por enquanto, dados sobre vítimas e danos. Os tremores começaram de madrugada e aumentaram de intensidade. Os primeiros terremotos atingiram 4,8 graus.
O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês USGS), que monitora os movimentos físicos do planeta, informou que os tremores foram sentidos nas áreas de Hachinohe, Aomori e Morioka, além de Tóquio.
Em pouco mais de duas semanas, houve sete registros de terremotos no Japão, além de réplicas. De acordo com relatos, os tremores de terra no país são frequentes, por isso, as pessoas são treinadas para viver sob essas surpresas, e as construções são adaptadas para o enfrentamento dos fenômenos.
O pior terremoto da história recente do país ocorreu em 11 de março do ano passado, quando houve tremores de até 8,9 graus na escala Richter. Na ocasião, o terremoto foi seguido por tsunami, o que também causou explosões e vazamentos nucleares, na região Nordeste do Japão, na Usina de Fukushima Daiichi.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: