Japão evacua 400 mil pessoas com a aproximação de tufão

Com ventos de at 144 quilmetros por hora, Roke se move em direo ao sudoeste do Pas e deve atingir hoje a principal ilha de Honshu

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

No Japão, centenas de milhares de pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas nesta terça-feira em virtude da aproximação de um tufão que trouxe chuvas pesadas e o temor de deslizamentos e inundações em algumas áreas do país. Autoridades da cidade Nagoya, na Província de Aichi, recomendaram a cerca de 400 mil pessoas a deixarem suas casas devido ao risco de os rios transbordarem, informou a agência de notícias "Jiji". Apesar do aviso, a evacuação não é obrigatória.

O Tufão Roke, com ventos de até 144 quilômetros por hora próximo a seu centro, movia-se em direção ao sudoeste do Japão, ao meio-dia desta terça-feira, no horário local, (por volta de meia-noite em Brasília) e segue em direção à principal ilha de Honshu, que poderá ser atingida por ele amanhã, segundo a agência meteorológica japonesa. A tempestade já precipitou cerca de 400 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na Província de Miyazaki. A agência alertou para a possibilidade de precipitação de até 50 milímetros de chuva em uma hora em uma ampla área do país. As informações são da Dow Jones.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247