CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Japão faz simulação de terremoto com 517 mil pessoas

Centro de Gesto de Desastres do Japo afirma que h 70% de chances de outro terremoto com magnitude maior que 7 atingir a capital japonesa nos prximos 30 anos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Como acontece todo o dia 1° de setembro, o governo do Japão realizou nesta quinta-feira uma simulação de terremoto, com a participação de 517 mil pessoas em 35 províncias. Hoje se comemora no País o Dia da Prevenção de Acidentes, pelo aniversário do Grande Terremoto de Kanto, em 1923, de 7,9 graus na escala Richter e que deixou 91 mil mortos e 13 mil desaparecidos.

A Polícia fez uma simulação em Tóquio para controlar o tráfego e garantir a passagem dos veículos de emergência. Já a companhia ferroviária East Japan Railway também efetuou um treinamento de evacuação de seus passageiros. Ela foi uma das mais afetadas pela catástrofe do 11 de março. A usina atômica de Hamaoka, operada pela Chubu Electric Power na província de Shizuoka, entrou no exercício. Foram simulados protocolos de reação diante da suposta chegada de um tsunami.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 11 de março, um terremoto de magnitude 9 e um tsunami devastaram a região nordeste do Japão, deixando 15.756 mortos, 4.460 desaparecidos e milhares de deslocados. Uma grave crise nuclear se desencadeou depois do vazamento da usina de Fukushima. O Centro de Gestão de Desastres do Japão afirma que há 70% de chances de um novo terremoto com magnitude maior que 7 atingir a capital japonesa nos próximos 30 anos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO